Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 12, 2024

Mês do teatro em Sines e Porto Covo

Companhia Cocotte, de Barcelona, apresenta “Les Rois Fainéants”
Companhia Cocotte, de Barcelona, apresenta “Les Rois Fainéants”

Pela terceira vez consecutiva, “Em Junho Há Teatro Em Sines” leva aos palcos da cidade peças de várias companhias, nacionais e estrangeiras. O tema dominante do programa deste ano são as relações humanas.

Dia 4 de Junho, às 22h, – Companhia Cocotte, de Barcelona, apresenta no Auditório do Centro de Artes de Sines “Les Rois Fainéants”, uma criação de Joan Cusó a partir do trabalho de Les Deschiens e do cinema do francês Jacques Tati. Os bilhetes terão um custo de 5 euros.

Dia 9 de Junho, às 22h, a Baal17, de Serpa, apresenta em Porto Covo uma peça com entrada livre: “Uma Menina Bem Guardada”, um vaudeville do século XIX onde o autor, Eugéne Labiche, parodia os costumes da burguesia da época.

Dia 11 de Junho às 22h, a Comuna com “O Último dos Românticos” no Centro de Artes de Sines. Trata-se de um texto de Neil Simon adaptado e encenado por João Mota com interpretações de Carlos Paulo, Margarida Cardeal, Maria Vieira e Maria Ana Filipe. Bilhetes a 5 euros.

Dia 18, às 22h, também no Centro de Artes de Sines, Paolo Nani apresenta a sua arte de “clown” com o espectáculo “La Carta”, comédia que recria a mesma história de quinze formas diferentes. Bilhetes a 5 euros.

Dia 24, às 22h, ainda no Centro de Artes, “Gente Muito Perto” é a proposta da Casear. Trata-se do relato de casais que contam como é “ficar muito perto de alguém”. Bilhetes a 5 euros.

O evento encerra a 25 e 26 de Junho, com os espectáculos finais das Oficinas de Teatro do Mar, com “EntreLaços”, que aborda as temáticas do bullying, a auto-estima e a entreajuda. Sessões às 15h e às 16h30.

O programa “Em Junho Há Teatro em Sines” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sines realizada em parceria com a Mostra Internacional de Teatro de Santo André, que ajuda a trazer a Sines cinco dos seus seis espectáculos.

Reservas no balcão do CAS (Centro de Artes de Sines)  –  tel. 269 860 080

Em paralelo,  e até 26 de Junho, estará patente ao público, a exposição “Teatro do Mar: 30 Anos a Criar”, alusiva aos 30 anos de actividade da companhia Teatro do Mar, sedeada em Sines, pode ser visitada no Centro de Exposições do Centro de Artes, todos os dias, entre as 14h00 e as 20h00.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -