Após três sessões de treinos realizadas nas últimas duas semanas de preparação para o Campeonato do Mundo de Moto GP, o piloto português Miguel Oliveira encerrou esses testes com optimismo, aos comandos da sua Kalex Honda.
Depois de uma passagem por Barcelona, Valência (onde rodou muito perto do recorde do circuito) e por Jerez de La Frontera, o piloto português encerrou a ronda de testes satisfeito com o trabalho realizado. Porém, o último treino no traçado andaluz, organizado pela Leopard Racing, teve um desfecho menos positivo para o jovem de Almada, que fracturou o dedo anelar da mão direita, depois de uma queda.
Embora seja uma fractura pequena, o piloto irá avaliar com o seu médico se será necessária a realização de uma pequena intervenção cirúrgica para uma recuperação mais rápida a tempo dos testes oficiais IRTA de Jerez de La Frontera.
Os próximos testes, que serão já oficiais, têm data marcada para 2, 3 e 4 de Março em Jerez de La Frontera. O campeonato começa no Qatar a 20 de Março.