Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Junho 16, 2024

Mixagem de diversidade em Lisboa

Escutar o ritmo da cidade numa viagem entre Moçambique e Índia, Marrocos e Colômbia, passando por Londres e Istambul, é o convite do Lisboa Mistura 2017. Até sábado, dia 22 de Julho, pode sentir o pulsar da diversidade com os olhos posto no Tejo.

O Lisboa Mistura é um evento musical que se afirma desde 2006 como espaço intercultural pensado para a comunidade urbana. Segundo os organizadores Sons da Lusofonia e Egeac Cultura, pretende-se criar pontes “para as dimensões sociais e políticas que integram o cosmopolitismo de uma Lisboa pujante e cheia de desafios”.

“Desde sempre que o Lisboa Mistura se questiona sobre o humanismo da construção metapolítica, sobre a actividade cultural que precede o pensamento organizacional”. Daí até à concretização do encontro que promove concertos, DJ’s, arruadas e “streetfood” foi um passo largo que se deu há uma década.

Depois das edições passadas no Chiado, no Castelo São Jorge,
no Martim Moniz e no Largo do Intendente, o Lisboa Mistura encontrou uma nova localização à beira rio entre o Cais de Sodré e o Terreiro de Paço. O palco é ao ar livre e o acesso continua a ser gratuito para todos.

Lisboa Mistura 2017. Uma viagem de ritmos entre Marrocos e Colômbia, Londres e Istambul, passando por Moçambique e Índia, com os olhos postos no Tejo

O convite para escutar novas linguagens e ritmos na Ribeira das Naus é feito em colaboração com o SOS Racismo, em parceria com o B.Leza Associação e Restart – Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias.

LISBOA MISTURA 2017

20, 21 e 22 de Julho
Ribeira das Naus – Entrada Livre 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -