Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

O Mundo ao Colo

Mundo
“O Mundo ao Colo”, pelo Taleguinho (foto: Mário Pires)

“O Mundo ao Colo”, concerto para bebés com músicas de todo o Mundo criado pelo Taleguinho, é a primeira proposta dos Sábados para a Infância no TCSB em Fevereiro. Acontece já no dia 4 de Fevereiro, pelas 11h00.

Terceira criação do Taleguinho (projecto musical de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira), depois de  “Costurar cantigas e histórias” e de “Ficar a ver estrelas”. Tendo estreado no Festival de Músicas do Mundo de Sines em Julho de 2016. É um concerto de músicas do mundo num ambiente acolhedor que promove o envolvimento musical e emocional entre bebés e pais, avós ou qualquer familiar ou amigo.

O Mundo ao Colo

Não é com palavras que se aprende a perceber o mundo, naqueles tempos primeiros em que ainda somos bicho e já nos tratam como gente. É com cantos, os de embalo antes dos outros, toada mansa de que as palavras precisam para se fazerem entender. Porque os cantos chegam sempre antes das palavras.

Se eu quisesse cantava-vos só os sons e, mesmo assim, vazios de dizeres, haviam de perceber-me dizer ternura nas línguas todas do mundo, esse pano de quietude primeira, em que se hão de escrever os sentimentos todos dos humanos, do amor ao ódio, do júbilo ao pranto.

Mas isso será depois, já que de início são as canções de embalar, de ninar, lullabys, berceuses, kolybelnayas, canciones de cuna. Todas diferentes todas iguais, como agora se diz, e nem sempre é verdade. Verdade são papões e joão-pestanas, anjinhos voadores e meninos d’oiro, personagens fantásticos que são cicerones do mundo para os dias em que nos largarem a mão (quem dera não fosse nunca).

Virão então as outras, as de roda, lenga-lengas, faz-de-conta, jogos de palavras e de viveres – mapas das vidas de gente e, neste Mundo que trago ao Colo, dos cantos deste planeta.

Sábado, 11h00
Bebés e crianças até aos 5 anos

Preços

  • Adulto e criança: €8
  • Bilhete individual: €5

Informações e reservas

239 718 238 / 966 302 488 / [email protected]

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -