Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021

Operação turca no norte da Síria mata civis

combatentes-turcos

…um dia depois da Turquia sofrer a sua primeira baixa durante combates com milicias curdas pelo controle da região fronteiriça da Síria.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que pelo menos 15 civis morreram e 20 ficaram feridos com gravidade durante um ataque aéreo,visando uma propiedade perto da aldeia de al-Amarna, que foi capturada pelos rebeldes sírios apoiados pela milícia curda.

Em outro ataque separado, o Observatório denunciou que pelo menos 20 pessoas foram mortas e mais de 50 feridas em ataques aéreos sobre a aldeia de Jub al-Kousa, também dentro de uma área controlada pela milícia aliada dos Curdos.

A Agência de notícias estatal turca Anadolu disse, no Sábado, que um soldado turco foi morto e três feridos durante um ataque da milicia curda com roquetes em dois tanques, participando de uma operação ofensiva transfronteiriça.

O soldado morto – que não foi identificado – foi a primeira vítima turca confirmada da operação sem precedentes da Turquia no norte da Síria, que prossegue até agora a um ritmo sem precedentes.

Fonte: Ag. Anadolu, France 24

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -