Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

OqueStrada na ConcertHouse de Viena

A “ConcertHouse” é uma das mais prestigiadas instiuições no que ao meio da música internacional diz respeito. Segundo informação disponível no seu sitio de internet, a “ConcertHouse” recebe mais de 600.000 visitantes por temporada. E realiza cerca de 750 eventos de grande envergadura. Sendo por isso considerada, um dos pilares da reputação e identidade artística de Viena como uma a das principais capitais mundiais da música. Em simultâneo com a Ópera de Viena e o Musikverein (“Clube da Música”).

OqueStrada em concerto na Áustria

Olhando para o historal da “Concert House” verifica-se que se tem pautado por satisfazer as exigências da tradição. No entanto, não deixam de reflectir, na sua programação, as mudanças da vida cultural e social. Estando, deste modo, abertos a novas infuências artísticas.

É neste espírito de inovação que os OqueStrada irão apresentar o seu “atlântico” som, dia 12 de Dezembro, na Sala Mozart da Concert House. Com este concerto, será a quarta vez que a banda actuará na Áustria, e já com a lotação da sala esgotada. A primeira parte do concerto será assegurada pela cantora suíça Christina Zurbrugg. “Dos Alpes para o Atlântico” é o mote do programa do concerto.

“Estamos muito felizes por este convite tão especial vindo desta instituição de referência na música clássica e erudita que assim mostra o seu conhecimento e interesse pelo som que produzimos aqui na barra do Tejo”

É nestes termos que Marta Miranda, dá a conhecer a sua satisfação de mais este prestigiante convite. E acrescenta que a banda está a preparar a despedida do ano em Lisboa, onde prometem novidades.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -