Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Para onde viajar em Portugal em cada estação do ano

Portugal foi eleito, por três vezes consecutivas, o melhor destino turístico europeu, segundo o World Travel Awards. Em 2018 Porto foi eleita a melhor cidade europeia para visitar e em 2019 Lisboa ganhou na qualidade de City Break, ou seja, a melhor cidade para uma escapadinha.

No entanto, Portugal é um país com muito mais sítios para descobrir do que apenas o Porto e Lisboa. Num território tão pequeno há imensas paisagens naturais e, em todas as estações do ano, pode beneficiar-se da diversidade de sítios para explorar.

Neste artigo deixamos 4 sugestões de lugares para conhecer em cada uma das 4 estações do ano. Através do site telefone-numero.com poderá informar-se dos contactos de diversas empresas presentes em Portugal, sobretudo das companhias aéreas às quais poderá recorrer caso queira chegar mais rapidamente a Lisboa, Porto ou Faro.

Agora vamos aos nossos conselhos para os viajantes:

  • O inverno e a neve da Serra da Estrela

Na conhecida Região das Beiras está a cadeia montanhosa com as maiores altitudes de Portugal Continental. O ponto mais elevado tem 1993 metros e é conhecido pela Torre que abriga junto a um pequeno centro comercial e a uma capela. A estrada para a Torre tem vistas incríveis que impressionam sobretudo no inverno. Aproveite para tirar belas fotografias nos vários miradouros distribuídos pelo caminho. No alto da Torre há também uma pista de ski, para os mais radicais, e um teleférico, para quem prefere admirar a beleza do inverno a partir das alturas.

 

  • A primavera e os canteiros de Braga

Está a menos de uma hora de carro do Porto e é uma cidade que vale a pena conhecer, sobretudo na primavera. As ruas do centro histórico de Braga possuem longos canteiros de flores e a temperatura da cidade é amena, tornando-a no sítio perfeito para um passeio durante o dia. Possui um vasto património cultural e a sua história remonta ao império romano, pelo que recomendamos que não deixe de passar pelo Arco da Porta Nova e pela Sé Catedral de Braga. As ruas são estreitas, proporcionando sombras para descansar ao longo da caminhada. Que tal sentar-se num café e degustar uma saborosa tíbia acompanhada de um bom café?

 

  • O verão e as praias de Portimão

Portimão é uma das principais cidades do Algarve e é o sítio de eleição de milhares de estrangeiros durante o verão. Isto tem uma razão de ser: além da beleza do seu centro histórico, Portimão tem praias paradisíacas! A apenas dois quilómetros está a Praia da Rocha, onde além das belezas naturais poderá beneficiar-se de uma agitada vida nocturna, com bares, discotecas e restaurantes. Outras praias muito visitadas são a Praia Grande e a Praia dos Carneiros, com águas claras e de temperaturas amenas. Para os adeptos do campismo, há diversos campings nas proximidades onde poderá viver autênticas aventuras!

 

  • O outono e Sintra

Sintra é a cidade turística mais próxima de Lisboa, pelo que se o seu voo tiver como destino a capital portuguesa, já sabe que outra cidade poderá conhecer em pouco tempo e sem longos deslocamentos. A Quinta da Regaleira é a atracção turística que não pode deixar de conhecer em Sintra, sobretudo o Poço Iniciático, com os seus nove patamares separados por lanços de 15 degraus – invocando referências à clássica “Divina Comédia” de Dante. Para tornar este sítio ainda mais misterioso, o nome do poço remonta aos rituais de iniciação da maçonaria que lá ocorriam. Este é um passeio para nunca mais esquecer!


Receba regularmente a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -