Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Paulo Lopes nomeado Country Sales Manager para Portugal e Brasil

Paulo Vieira Lopes para o cargo de country sales manager para Portugal e Brasil Efficient IP

As vantagens de ter a Língua Portuguesa como Pátria…

Pelo seu elevado interesse e por ser uma situação cada vez mais recorrente – a nomeação de falantes de portugês como responsáveis máximos das subsidiárias de multinacionais em diferentes países lusófonos – transcrevemos na integra o comunicado que recebemos desta companhia.

A EfficientIP, fabricante líder de soluções DDI (Serviços DNS e DHCP, VLAN e gestão de endereços IP), anuncia hoje a contratação de Paulo Vieira Lopes para o cargo de Country Sales Manager para Portugal e Brasil.

Com mais de 25 anos de experiência no sector das TICs, na venda de soluções para o mercado empresarial e na gestão de equipas multifuncionais, Paulo Vieira Lopes passou por organizações como Time Sharing, TechData e Extreme Networks, empresas com diferentes papéis na cadeia de distribuição, de integradores a fabricantes, com vários distribuidores pelo meio. A diversidade de modelos de negócio e culturas empresariais de cada uma das organizações por que passou, permitiram-lhe desenvolver características especialmente talhadas para este novo desafio.

Paulo Vieira Lopes assumirá, assim, a direção do novo escritório da EfficientIP em Lisboa, focalizando a sua ação na conquista de novos negócios no território nacional, no mercado brasileiro e ainda nos territórios das ex-colónias portuguesas.

Acerca desta nova etapa da sua vida profissional, Paulo Vieira Lopes afirma: “Estamos a atravessar um período de grande dinamismo tecnológico no sector das TIC, com o crescimento exponencial de tendências como o IoT e a analítica de dados. Acredito que a minha experiência no sector poderá ajudar a Efficient IP a assumir também no nosso mercado um lugar de destaque. Estou muito entusiasmado com este novo desafio profissional e por me juntar a uma empresa que lidera o mercado de soluções DDI, seja do ponto de vista tecnológico, seja no que se refere a sua rapidez de crescimento, mais de 100% ao ano, nos últimos 3 anos.

Ainda de acordo com este responsável, “acredito que as soluções Smart DDI, da EfficientIP são neste momento o complemento que falta na arquitetura de segurança, da quase totalidade das nossas organizações corporativas, ao mesmo tempo que vão permitir uma enorme redução de custos operacionais, por via da integração dos serviços de DHCP, de DNS e a gestão de endereços IP (IPAM). Estou ansioso por poder trabalhar com um vasto número de organizações no nosso mercado, e ajudá-las na sua jornada de evolução para o Smart DDI, sobretudo à medida que as empresas forem percebendo que as soluções DDI podem e devem ser e estar alinhadas com as iniciativas estratégicas adotadas e as escolhas tecnológicas a fazer.

David Williamson, CEO da EfficientIP, afirma por seu turno que “a nossa prioridade para 2017 é crescer em todos os territórios onde estamos presentes e acreditamos que a contratação de Paulo Vieira Lopes ajudar-nos-á a conseguir isso mesmo”.

Refira-se que a EfficientIP conta, atualmente, com 500 clientes em todo o mundo, tendo visto o seu volume de negócios crescer nos últimos cinco anos dos 1,3 para os 12 milhões de euros.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -