No Torneio de Qualificação para o Mundial de 2017, de Futebol de 7 para atletas portadores de paralisia cerebral, a decorrer em Vejen, na Dinamarca até ao próximo dia 7 de Agosto, a selecção portuguesa continua a surpreender, chegando às meias-finais da competição após bater o Japão por 3-2.
Portugal, entrou a perder no jogo com o Japão ao sofrer o primeiro golo no Torneio, logo aos 4 minutos de jogo, marcado por Taisei Taniguchi, mas aos 9 minutos Luís Miguel Leal Ferreira fez o 1-1. Aos 46 minutos de jogo Pedro Santos faz o 2-1, o Japão ainda deu um suspiro ao fazer o 2-2 aos 51 minutos por Tetsuya Toda, mas aos 56 minutos Hugo Pinheiro, que rendeu Lucas Pinheiro, fez o 3-2 final.
O treinador nacional, Vasco Santos Ferreira, fez alinhar de inicio, Rui Rocha na baliza, Rúben Pinheiro, Luís Miguel Leal Ferreira, Vítor Vilarinho (capitão), Pedro Santos, Tiago Ramos e Lucas Pinheiro substituído por Hugo Pinheiro aos 43 minutos.
O seleccionador Japonês Junichi Sano, alinhou o seguinte 7, Hideyuki-Yanaghi na baliza, Taisei Taniguchi, Ryosuke Miura, Tomohisa Ohno, Tetsuya Toda, Tema Inaue substituído aos 46 minutos por Shotaro Osawa e Tatsahiro Ura.
Portugal defronta amanhã dia 4 às 19 horas locais, nas meias finais o Irão que bateu a Austrália por 6-0.