Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Portugal regressa com o 4º lugar

futebol7

Portugal termina a competição com um honroso 4º lugar depois de perder o último jogo frente à Venezuela por 2-1.

Este jogo foi renhido do princípio ao fim, com o resultado a ser muito disputado entre ambas as equipas, sendo que a Venezuela quebrou o nulo que persistia aos 52 minutos por Yari Villegas, resultado que seria igualado por Portugal aos 56 minutos com o golo da igualdade, marcado por Vítor Vilarinho aos 56 minutos.

Com o resultado a 1-1 ao final do tempo regulamentar houve necessidade de prolongamento pelo método de morte súbita, sendo que a Venezuela logrou marcar o 2-1, resultado com que terminaria a partida, e garantiu à Venezuela a medalha de bronze.

Portugal, sob a orientação de Vasco Santos Ferreira, alinhou de início com, Rui Rocha na baliza, Rúben Oliveira, Luís Miguel Leal Ferreira, Vítor Vilarinho, Pedro Santos, substituído aos 57 minutos por Ricardo Franca, Tiago Ramos, Lucas Pinheiro, substituído aos 42 minutos por Hugo Pinheiro.

Já a Venezuela, orientada por José Luís Betancor, alinhou com, Frank Piñeda Terén na baliza, Yari Villegas, substituído aos 59 minutos por Peter Alvarado Villegas, Richard Mogello Melendez, Gabriel António Bravo Olivi, Asdrubal Olivares Mora (capitão), Saul Torres Villegas, substituído aos 52 minutos por Daniel Sanchez e José Quintana.

O título foi conquistado pelo Irão, que derrotou a Escócia por 4-0.

Estiveram, na Dinamarca, a disputar o Torneio de qualificação para o Mundial de 2017, 13 equipas.

Portugal ocupa agora o 11º Lugar do Ranking da modalidade (23 países) com um total de 17,5 pontos o qual é liderado pela Ucrânia com 62 Pontos.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

Carmen Mayrink Veiga

- Publicidade -