Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Primeiro livro sobre cyberbullying em Portugal lançado dia 21

ciberbullying
Intitulado “Cyberbullying – Um guia para pais e educadores”, o livro, editado pela Plátano Editora, é lançado a 21 de Abril, data em que se assinala o Dia Nacional de Sensibilização Sobre o Cyberbullying.

Com prefácio de Daniel Sampaio, a obra é “o primeiro livro em Portugal sobre como identificar, prevenir, intervir e combater o cyberbullying”, e “destina-se a ajudar famílias, escolas e comunidades, nomeadamente pais e encarregados de educação, professores e educadores, e outros profissionais que lidem com crianças e jovens ou que os tenham a seu cargo ou sob a sua responsabilidade”, indicam os autores.

Segundo Daniel Sampaio, “é um livro oportuno, muito útil a jovens, pais e educadores”, acrescentando ser uma obra importante, que “contém muita informação pertinente sobre o tema, fornece inúmeras ideias para reflexão e dá pistas concretas para a acção, sem nunca cair em paternalismos ou em considerações passadistas”.

Livro enquadra-se em projecto amplo de combate ao flagelo

O lançamento terá lugar na FNAC do Colombo, em Lisboa, pelas 18h30, estando a apresentação a cargo de Reginaldo Rodrigues de Almeida – professor universitário, jornalista, co-autor e apresentador de TV – e de Manuel Coutinho – secretário-geral do Instituto de Apoio à Criança, coordenador do SOS Criança e da Linha da Criança Desaparecida.

O livro integra-se numa iniciativa mais vasta dos autores – online em www.cyberbullying.pt -, que visa informar, sensibilizar e educar para prevenir, identificar, intervir e combater o cyberbullying, incluindo uma página web de apoio ao livro, presença nas redes sociais, acções de sensibilização e formação, seminários, workshops, cursos presenciais e online e campanhas de sensibilização sobre o tema.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -