Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

Recandidatura em Sobral de Monte Agraço

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O actual presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, José Alberto Quintino, eleito pela CDU, apresentou, no passado dia 19 de Março, a sua recandidatura àquela autarquia.

Na sessão de apresentação estiveram presentes, Paula Costa, em representação do Partido Ecologista “Os Verdes”; e Gonçalo Tomé, membro do Comité Central do PCP. Olinda Dinis, da concelhia do partido, apresentou o mandatário da candidatura da CDU, António Lopes Bogalho, um veterano do poder local, presidente da Câmara daquele concelho durante mais de três décadas.

O lema da candidatura é “provas dadas”. No seu discurso, José Alberto Quintino deu conta da motivação para se recandidatar a mais quatro anos de mandato como presidente da Câmara, ao afirmar manter “a mesma vontade, a mesma dedicação e o mesmo entusiasmo para prosseguir, em conjunto com todos vós, o grande projecto CDU e assim dar continuidade à enorme obra realizada a favor do desenvolvimento do nosso concelho e da melhoria da qualidade de vida da nossa população”.

O candidato referiu-se ao trabalho realizado no último mandato e destacou o investimento de cerca de um milhão de euros na manutenção da rede viária, conclusão da casa mortuária, redução do prazo de pagamento a fornecedores de 300 para 90 dias e fomento do turismo através da promoção das Linhas de Torres.

José Alberto Quintino falou ainda de projectos em curso, como o pavilhão municipal, remodelação do edifício da Câmara e a requalificação da igreja de Santo Quintino. Quanto ao futuro espera conseguir abrir uma creche pública na freguesia da Sapataria; apostar na educação, nos jovens e na população mais desfavorecida; no ambiente; no desenvolvimento sustentado e aumento da competitividade do concelho. Como projectos mais concretos, referiu-se à promoção de parcerias para criação de mais acessibilidades, como o corredor de ligação à auto-estrada A8 e a construção do IC11.

José Alberto Quintino é engenheiro agro-alimentar e tem 39 anos. É presidente da Câmara de Sobral de Monte Agraço desde 2013, foi vice-presidente entre 2005 e 2013 e presidente da Junta de Freguesia de Santo Quintino entre 2001 e 2005.

Para as eleições autárquicas, o cabeça-de-lista da CDU é o segundo a ser conhecido em Sobral de Monte Agraço, depois de ter sido apresentado Joaquim Biencard Cruz pela coligação PSD/CDS. Nas últimas eleições a CDU teve maioria absoluta e elegeu três membros para o executivo, enquanto o PS e a coligação PSD/CDS elegeram um vereador cada.

Trata-se de uma Câmara onde há apenas cinco eleitos, já que é o concelho mais pequeno do distrito de Lisboa e um dos mais pequenos do país.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

E agora Marcelo?

Exit Costa

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -