Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Junho 14, 2024

Rota Vicentina já conquistou certificação europeia

rota vicentinaA European Ramblers Association, entidade europeia na organização do sector dos percursos pedestres, já certificou a Rota Vicentina, uma importante rede de cerca de 400 quilómetros de trilhos pedestres pela costa do Alentejo e Algarve.

Este processo de certificação é sempre exigente e, neste caso concreto, contribuíram grandemente “a qualidade e natureza do piso, beleza da paisagem, segurança, acesso a oferta turística, informação prestada aos caminhantes e a qualidade da marcação do percurso, entre muitos outros”, refere o comunicado da RV.

Associação Rota Vicentina, com esta distinção e com uma pontuação bastante acima do mínimo exigido, espera conquistar mais visitantes internacionais e maior visibilidade junto de caminhantes mais exigentes.

Já foram certificados pela Ramblers Association, um total de 12 rotas na Europa, em países como a, Alemanha, Áustria, Dinamarca Luxemburgo, Grécia e, agora, foi a vez de Portugal.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -