Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Outubro 17, 2021

Saiu um novo Livro com os Diálogos desta Iniciativa Única

Personagens que foram interpretadas por uma variedade múltipla de portugueses, que só alguém como o Hélder Costa é capaz de mobilizar, mostrando como no Cinearte, e com o auspício do Teatro A Barraca, é possível organizar acontecimentos que contribuem para combater o corporativismo, o umbiguismo e a guetização do nosso mundo cultural, social e politico. Por isso em cada sessão é de elogiar a pluralidade das pessoas, tanto nas suas proveniências, como nas ideias que defendem, num processo que tem sido exemplar ao longo destes anos.

Porque é necessário restabelecer o contacto, a polémica e a opinião, como afirma o Hélder, autor dos textos e o grande responsável por esta iniciativa única, não podemos ignorar esta edição, nem dizer que ninguém vos avisou.

O Hélder que escreve ainda no prefácio do livro:

“Os Encontros Imaginários tornaram-se um hábito saudável para muitas centenas de espectadores que descobrem vários segredos e mistérios da História Universal num ambiente leve, descomprometido mas rigoroso, sério mas humorístico.
“Gargalhadas e sempre um sorriso amável”.

Para comprar, ler e arquivar ao lado do primeiro. E reler quando tivermos necessidade de reavivar a memória, memória que é a única o grande instrumento a que podemos recorrer para nos ajudar a intervir no presente e a inventar os futuros.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -