Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Saiu um novo Livro com os Diálogos desta Iniciativa Única

Personagens que foram interpretadas por uma variedade múltipla de portugueses, que só alguém como o Hélder Costa é capaz de mobilizar, mostrando como no Cinearte, e com o auspício do Teatro A Barraca, é possível organizar acontecimentos que contribuem para combater o corporativismo, o umbiguismo e a guetização do nosso mundo cultural, social e politico. Por isso em cada sessão é de elogiar a pluralidade das pessoas, tanto nas suas proveniências, como nas ideias que defendem, num processo que tem sido exemplar ao longo destes anos.

Porque é necessário restabelecer o contacto, a polémica e a opinião, como afirma o Hélder, autor dos textos e o grande responsável por esta iniciativa única, não podemos ignorar esta edição, nem dizer que ninguém vos avisou.

O Hélder que escreve ainda no prefácio do livro:

“Os Encontros Imaginários tornaram-se um hábito saudável para muitas centenas de espectadores que descobrem vários segredos e mistérios da História Universal num ambiente leve, descomprometido mas rigoroso, sério mas humorístico.
“Gargalhadas e sempre um sorriso amável”.

Para comprar, ler e arquivar ao lado do primeiro. E reler quando tivermos necessidade de reavivar a memória, memória que é a única o grande instrumento a que podemos recorrer para nos ajudar a intervir no presente e a inventar os futuros.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -