Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Dezembro 3, 2022

Socialistas exigem “demissão imediata” do presidente da Comissão de Coordenação do Algarve

David_Santos2
O PS/Algarve quer a “imediata demissão” do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), David Santos. Em causa está a sua eleição, no Sábado, como líder do PSD da região. Os socialistas consideram que, por esse facto, David Santos, “deixou de ter condições políticas para permanecer na presidência da CCDR”, pelo que querem vê-lo pelas costas.

Em comunicado, a Federação Distrital do PS lembra que as comissões de coordenação têm funções muito importantes ao nível do desenvolvimento regional e fundos comunitários e que “prestam apoio às autarquias locais e às suas associações, funcionando como principal interlocutor junto dos cidadãos e das suas organizações, de forma a assegurar uma maior relação de proximidade”.

“Parece-nos pouco crível que o presidente eleito do PSD-Algarve reúna as condições de confiança, independência, imparcialidade, isenção e lealdade exigíveis, nomeadamente para desenvolver eventuais delegações de competências e operacionalizar as determinações recebidas dos membros do Governo no exercício das suas funções profissionais, enquanto lidera a oposição, ao mesmo tempo, fora do horário de expediente”, acrescentam.

Isto, numa fase em que se prepara um “quadro de reforma da administração desconcentrada” e em que as diversas forças partidárias já começam a pensar na “preparação para as eleições autárquicas de 2017”. E, a este nível, para o PS/Algarve, o histórico dos dirigentes social-democratas não é brilhante, pois, no decorrer da campanha para as legislativas “confundiram a administração pública com o partido”.

Estes argumentos são para o PS/Algarve mais do que suficientes para convidarem o actual presidente da CCDR-Algarve “a apresentar a sua imediata demissão, lembrando que em situação idêntica no passado, dirigentes do mesmo organismo nomeados pelo Partido Socialista demitiram-se e colocaram os respectivos lugares à disposição do Governo em funções”.

David Santos foi eleito líder do PSD no decorrer das eleições internas que se desenvolveram no passado Sábado em toda a região. O também presidente da CCDR/Algarve, que encabeçava a única lista que se apresentou a sufrágio, sucede ao presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, que se demitiu do cargo pouco tempo antes de completar o terceiro mandato como líder do PSD/Algarve.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -