Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Startup Portugal será lançada no Porto

startup Anunciado há três meses, este é um plano estratégico com uma série de medidas desenhadas para fomentar o empreendedorismo e a atracção de investimento nacional e estrangeiro, além de co-financiar startups, promover e acelerar as já existentes e implementar medidas públicas de apoio ao empreendedorismo.

A iniciativa irá reunir vários players dinamizadores de estratégia bem como agentes da comunidade internacional de empreendedores que escolheram Portugal para viver e lançar os respectivos negócios.

João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, será o orador principal de um painel internacional intitulado “Why Portugal?” (Porquê Portugal?) que contará também com as intervenções de Felix Peterson (Faber Ventures), Mariana Duarte Silva (Village Underground), Shannon Graybill (Le Wagon) e Simon Schaefer (Factory) que explicarão o motivo porque escolheram Portugal.

A cerimónia contará ainda com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -