Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Timor-Leste e Portugal assinam Declaração Conjunta

eleições
Timor-Leste e Portugal assinam Declaração Conjunta

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Timor-Leste e a Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Portugal reuniram-se em Lisboa, no dia 7 de Junho de 2016, no âmbito da Declaração de Díli dos Órgãos Superiores de Administração Eleitoral da CPLP, para desenvolver a cooperação entre os dois órgãos eleitorais.

No final da reunião os Presidentes das duas comissões eleitorais, o Juiz Conselheiro José Vitor Soreto de Barros, Presidente da CNE de Portugal, e o Dr. José Agostinho da Costa Belo Pereira, Presidente da CNE de Timor-Leste, assinaram uma Declaração Conjunta, onde “reafirmam a importância da existência de órgãos superiores da administração eleitoral independentes que assegurem a concretização dos princípios fundamentais das eleições, como a neutralidade e imparcialidade das entidades públicas, a liberdade de propaganda, a igualdade de tratamento dos cidadãos eleitores e das candidaturas”.

A Delegação da CNE de Timor-Leste, para além do seu Presidente, integrou os Comissários Francisco de Vasconcelos, Teresinha Cardoso, Arif Sagran e Odete Belo, e ainda M. Azancot de Menezes, Assessor Nacional, e Evangelino de Jesus Fátima, Director Nacional.

Fonte: M. Azancot de Menezes, Assessor Nacional da CNE, 7 de Junho de 2016

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -