Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Setembro 29, 2021

Trabalhadores seniores = disruptores de domínio

Nélson Abreu, em Los Angeles
Engenheiro electrotécnico e educador sobre ciência e consciência. Descendente de Goa, nasceu em Portugal, e reside em Los Angeles.

Muitas pessoas pensam que as startups são estritamente para os jovens.

Cerca de um terço dos CEOs de empresas da lista das principais startups do LinkedIn tem menos de 35 anos, por exemplo. Mas a tendência pode estar a mudar, à medida em que trabalhadores seniores em tecnologia ficam inquietos nas suas carreiras e tentam criar algo novo.

Tomemos, por exemplo, Benoit Dageville e Thierry Cruanes. Eles deixaram os seus trabalhos seguros na Oracle para iniciar a sua própria startup. Eles entraram no campo que conheciam melhor – armazenamento e computação de dados – e aprimoraram as abordagens tradicionais com uma nova arquitectura amigável à nuvem.

Os cofundadores da Snowflake estão na casa dos 50 anos e o CEO da central de dados e computação em nuvem está na casa dos 60 anos.

A Snowflake está avaliada em cerca de US $ 4 biliões. É o número 1 na lista de principais startups do LinkedIn para os EUA. Até os jovens de 20 anos estão pedir por uma hipótese de lá trabalhar. No Silicon Valley, obcecado por jovens, às vezes os profissionais experientes com largo conhecimento especializado (domain knowledge) são os maiores disruptores.


Ver: You’re never too old to excel: How Snowflake thrives with ‘dinosaur’​ cofounders and a 60-year-old CEO


Transferência Bancária

Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

Pagamento de Serviços

Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)

Pagamento PayPal

Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]

Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -