Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021

Turquia revoga alvará de televisão e rádios da oposição

A proposta foi votada por unanimidade, em conselho extraordinário da RTUK, e visa “revogar as licenças de todas as emissoras de rádio e televisão que tenham dado cobertura aos conspiradores golpistas de FETO ou mantenham laços ou vínculos com ela”, refere um comunicado do órgão regulador estatal.

No mesmo comunicado, a RTUK divulga a lista das rádios e televisões turcas que ficaram privados de licença de transmissão: Samanyolu Haber Radyo, Radyo Mehtap, Haber Radyo, Samanyolu Haber Radyo Anadolu, Radyo Küre, Samanyolu Haber Radyosu, Ege STV, Samanyolu Haber, Esra Radyo, Dünya Radyo, Can Erzincan TV, Kanal 124, Yumurcak TV, Hira TV, MC TV, Dünya TV, Kanal Türk, Bugün TV, Mehtap TV, Berfin FM, Kanal Türk Radyo, Burç FM, Merkür TV e Tuna Shoping TV.

Por seu lado, o Directório de Telecomunicações (TIB) bloqueou, também, o acesso a um certo número de sites de notícias. Entre os jornais digitais banidos e portais de notícias estão o Rotahaber, Gazeteport, Karsi, ABC e Medyascope.

Noutra acção do governo turco, chefiado por Erdogan, o Ministério da Educação da Turquia suspendeu, também, 15,2 mil funcionários suspeitos de terem ligações com as redes de simpatizantes de Gülen.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -