Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022

Veteranos militares dos Estados Unidos travam pipeline

O anúncio do Corpo de Engenheiros do exército dos Estados Unidos de que iria negar à Energy Party Transfers a autorização para perfurar debaixo do Rio Missouri surgiu no momento em que milhares de veteranos nativos e não-nativos se aproximavam de Standing Rock, prometendo formar um escudo humano em torno dos protectores da água, que enfrentaram uma repressão cada vez mais violenta por parte da polícia.

Navajo Nation

Remy é um veterano da Marinha e membro da nação Navajo. É também coordenador e organizador de movimentos que ajudou a organizar o “Veteranos apoiam Standing Rock”

“Creio que é óptimo sentirmos uma espécie de solidariedade também para com as outras forças militares que estavam aqui e para com aqueles que, em Washington e em outros locais, promovem iniciativas. E foi óptimo termos gerado este movimento com o qual fomos capazes de sensibilizar todas as forças armadas”

O conteúdo original deste programa é licenciado pela Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 United States License. Por favor atribua os créditos por este trabalho à democracynow.org.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -