Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Junho 14, 2024

Vinho, Turismo e Serpa

wine-541922_960_720Decorre dia 19 de Março, em Serpa, o evento “Vinho e Turismo”, com o propósito de divulgar tanto a produção vinícola da região como a sua oferta turística.

O dia começa com a abertura, às 9h, do Mercado de Produtores, onde além dos vinhos, estarão disponíveis a gastronomia, os chocolates e produtos inovadores.

Às 9h30 inicia-se o workshop “Vinho e Turismo – Internacionalizar e Divulgar”, com a presença de Tomás Pires, autarca de Serpa e Luís Peres de Sousa, da Escola Superior Agrária de Beja. Entre os oradores, contam-se Eva Henriques, da Associação Rota do Guadiana; Paulo Lima, da Casa do Cante e membros da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, Sociedade Agrícola de Pias e Vinhos Monte da Capela; Maria de Fátima Carvalho, da Herdade do Rocim; Maria Teresa Chicau, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana; e António Gonçalves, do Turismo do Alentejo.

Segue-se, às 15h30, o Atelier de Apresentação de Produtos Inovadores, a actuação de Grupo Coral às 16h30, e às 17h a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa convida os visitantes a descobrirem se são bons provadores de vinhos.

Destaque ainda para palestras, durante o dia, sobre a vinoterapia e o valor terapêutico do vinho.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -