Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021

Zika social, a nova epidemia que encolhe o cérebro em tempo recorde

Christiane Brito, em São Paulo
Jornalista, escritora e eterna militante pelos direitos humanos; criou a “Biografia do Idoso” contra o ageísmo.  É adepta do Hip-Hop (Rap) como legítima e uma das mais belas expressões culturais da resistência dos povos.

zika
Hildegard Angel, jornalista que perdeu o irmão, Stuart, e a mãe, Zuzu Angel, assassinados pela ditadura, denunciou em seu blog a crescente epidemia de Zika social, uma mutação da doença que tem outro vetor de transmissão: a mídia em vez do mosquito.

 

O artista Amir Haddad foi o primeiro “estudioso” (de comportamento) a detectar o mal. Consta que, informada, a Organização Mundial da Saúde já manifestara a preocupação com a possibilidade de expansão da Zika Social pela América Latina e os demais continentes. Os sintomas são uniformidade de discurso, ausência de distanciamento crítico e estágio final de fúria descontrolada.

Enquanto a vacina não vem, talvez – meu palpite – a leitura calma e atenta de textos que distinguem fatos de ficção podem minimizar ou evitar a crise dos infectados. Eis a minha contribuição.

 

FATOPSDB e Aécio foram os maiores beneficiários de doações da Andrade Gutierrez

A construtora Andrade Gutierrez fez mais de 100 doações a candidatos, diretórios e comitês de campanhas eleitorais de 2014, investindo um total de R$ 83,8 milhões. Os dados constam na prestação de contas entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A maior fatia foi para o PSDB.

(Fonte: UOL)

 

FICÇÃOPresidente Dilma Rousseff vai renunciar

A presidente Dilma Rousseff negou nesta sexta-feira 11, em coletiva à imprensa, que irá renunciar ao cargo. “Ninguém, nem da oposição, nem de nenhum setor, tem o direito de pedir a minha renúncia”, ressaltou. “A renúncia é um ato voluntário”, lembrou. Mesmo porque “aqueles que pretendem a minha renúncia deviam proceder de acordo com a Constituição”, acrescentou Dilma. “Solicitar a minha renúncia é reconhecer que não há base para o impeachment”, ressaltou.

(Fonte: Dilma Rousseff em coletiva de imprensa)

 

FATOPMDB se une e se declara oficialmente contrário ao governo Dilma

O PMDB, na próxima convenção, agendada para este sábado (12), vai formalizar oposição a Dilma Rousseff, apesar de o vice-presidente da República integrar o partido, Michel Temer. É o racha oficial. Ou será uma campanha para o PMDB assumir a presidência na eventualidade da queda de Dilma?

(Fonte: blog do Noblat/Brasil247)

 

FICÇÃOO dia 12 de março ficará marcado como o dia em que o partido retomou as rédeas da sua história nas próprias mãos.” (Moreira Franco, PMDB, na ata de convocação para a convenção).

O PMDB sempre teve as rédeas do poder, tanto à frente, compondo bancadas majoritárias no Senado e Congresso, como nos bastidores de todas as presidências da República desde a ditadura. Na ditadura, também detinha poder.

(Fonte: Mídias em geral e páginas da história recente do país)

 

FATONão há provas para a prisão de Lula

Estamos em pleno mundo do nonsense. Os procuradores não têm provas; têm desconfianças. Estão persuadidos, que Lula pretendia comprar o apartamento por preço abaixo do valor, porque não pagaria pela reforma realizada pela OAS, que, isto é verdade, queria dar um presente ao ex-presidentes. Mas, para os procuradores, não se trata de um presente, mas de uma propina. Que, diferentemente de um presente, supõe o pagamento de vantagens. Mas até agora não houve qualquer informação dos procuradores as respeitos destas supostas vantagens.

Sejamos razoáveis. Essas acusações a Lula (o apartamento, o sítio) são uma prova de idoneidade. Se ele fosse corrupto, como se sugere, teria aproveitado as muitas oportunidades para obter propinas elevadíssimas.” (Luiz Carlos Bresser-Pereira, economista, ex-ministro, um dos fundadores do PSDB)

(Fonte: Manifesto público de Luiz Carlos Bresser-Pereira divulgado na imprensa)

 

Nota: A autores escreve em português do Brasil

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -