Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Abril 28, 2024

“As pessoas não se demitem de empresas, mas sim de chefes”

Nélson Abreu, em Los Angeles
Nélson Abreu, em Los Angeles
Engenheiro electrotécnico e educador sobre ciência e consciência. Descendente de Goa, nasceu em Portugal, e reside em Los Angeles.

De acordo com a Gallup, 75% das pessoas que se demitem dos seus empregos fazem-no por causa das suas chefias directas, confirmando a expressão “as pessoas não se demitem de empresas, mas sim de chefes.” A má liderança causa perdas para companhias e indivíduos – e para a sociedade. Um outro estudo revela que 65% dos americanos admitem preferir mudar de chefia do que receber um aumento, demonstrando que o dinheiro não é o único parâmetro para a felicidade e motivação. Maior diversidade nos cargos de liderança e maior atenção à felicidade no trabalho pode aumentar a produtividade e retenção.

Na maior parte do mundo, a noção de liderança é tão masculina que a maioria das pessoas tem de se esforçar sobremaneira para se lembrar de um nome de uma mulher líder. A eleição presidencial nos EUA está a ser vista por muitos como uma oportunidade para virar uma página da história com várias candidaturas credíveis femininas, que lutam contra este preconceito.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -