Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

A expansão Imperial de Pequim força Tóquio a rearmar-se

O Japão começa a transformar as suas ”forças de auto-defesa” em verdadeiras Forças Armadas, face à ascensão em potência da China. A aquisição de mais de uma centena de F-35 (plataforma aérea que, em si mesma, é um verdadeiro game changer) é um sinal claro de que abandonando, pouco a pouco, a política pacifista, adoptada desde 1945, Tóquio não pensa ficar de braços cruzados face à expansão imperial de Pequim.

“Japan is planning to buy 105 more F-35 stealth fighters, and that may be a big problem for China”

Lee Jeong-ho, Kristin Huang and Zhenhua Lu | South China Morning Post  | May 30, 2019

Japan’s decision to buy 105 F-35 Lightning jet fighters from the United States may further fuel the arms race in Asia, analysts have warned.

The deal, first announced in December, was confirmed on Monday during US President Donald Trump’s four-day state visit to Japan.

 


(Continuar a ler em Business Insider)


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -