Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 24, 2024

Adeus TAP. Olá Ryanair

ryanair
E vão quatro.

Após o anúncio, por parte da administração da TAP, de que a companhia aérea iria cancelar algumas rotas a partir do Porto, a Ryanair não perdeu tempo e acedeu aos pedidos de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, para “ocupar” o lugar deixado pela TAP.

Depois de assegurar as rotas a partir do Porto para Barcelona, Milão e Bruxelas, a companhia low-cost anunciou, na passada Quinta-Feira, que irá, também, passar a fazer a ligação entre o Porto e o principal aeroporto de Milão, Malpensa.

Esta é mais uma das ligações que a TAP vai deixar de lado, já a partir do próximo dia 27 de Março e que passará a ser feita pela Ryanair, a partir de 1 de Setembro.

Durante o anúncio, Niall O’Connor, director de rotas da Ryanair, explicou que o intuito da companhia aérea low-cost não é o de entrar em competição com a TAP, contudo, não deixou de referir também que a Ryanair tem já 40% da quota de mercado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A verdade é que Rui Moreira tinha já admitido publicamente ter estado em contacto com responsáveis da Ryanair para que a rota Porto-Milão/Malpensa fosse assegurada, dado não existir outra ligação alternativa a partir do Porto.

As reservas para os voos Porto-Milão/Malpensa (quatro por semana) vão estar disponíveis no site da Ryanair a partir desta Sexta-Feira, 4 de Março, com preços a partir dos 26,99€, muito abaixo dos preços praticados pela TAP na mesma rota.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -