Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Maio 29, 2024

Anunciado tema do Carnaval de Torres 2017

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Para além dos momentos de boa disposição, a noite ficou igualmente marcada por emoções menos felizes. Recentemente desaparecido, Renato Valente foi lembrado por todos os que se dirigiram ao público. A abertura da sessão ficou mesmo marcada com a exibição de um filme com imagens do empresário natural de Évora, radicado em Torres Vedras há muitos anos, onde granjeou a simpatia dos torrienses, nas diversas associações que apoiou e nas mais diversas iniciativas, entre as quais o Carnaval.

Renato Valente era membro da Real Confraria do Carnaval de Torres e, entre as evocações à sua memória, houve palavras sentidas do seu confrade António Cruz e do chanceler António Miranda. Também o presidente da Câmara, Carlos Bernardes, lembrou o importante papel desempenhado por Renato Valente na sociedade torriense ao longo de décadas.

O autarca anunciou ainda que, em conjunto com o Clube de Futebol “Os Paulenses”, foi decidido atribuir às instalações do Paul, que em breve passam a ter pista de atletismo em tartan, o nome de Complexo Desportivo Renato Valente.

Carnaval Torres
Carnaval Torres

Carlos Bernardes usou da palavra na abertura da noite, para dizer que o Carnaval de Torres tem hoje uma enorme projecção nacional e internacional.

A seguir foram exibidos mais vídeos, entre os quais um da RTP Memória, da série de humor “Nós os ricos”, que na altura contou com a participação dos reis do Carnaval (António Miranda e Alfredo Reis); e outro que retratou os 10 anos de reinado da rainha cessante, Pedro Adam.

Perto do final teve lugar o segundo momento mais aguardado: o anúncio da nova rainha. Após a realização de algumas provas em palco, com a presença de um elemento de vários grupos carnavalescos, o sapato da rainha coube apenas no pé de Ricardo Rodrigues, que será assim a nova rainha do Carnaval de Torres Vedras. Os reis são agora dois “Ricardos”, já que o rei é Ricardo Miranda.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -