Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Junho 17, 2024

App para portadores de deficiência

A aplicação EBSSA+Especial, desenvolvida pelos alunos da Escola Básica e Secundária de Santo António no Barreiro, venceu o prémio “1ª Melhor App” da iniciativa do CDI, “Apps for Good 2014/2015”, e vai representar Portugal nos Final Awards em Londres, no próximo dia 20 de Junho.

App criada por estudantes portugueses ajuda portadores de deficiência
App criada por estudantes portugueses ajuda portadores de deficiência

 

 

Trata-se de uma aplicação móvel, desenvolvida a pensar nas pessoas que têm dificuldade de comunicação, especialmente jovens e adultos com autismo, portadores de trissomia 21 e vítimas de acidente vascular cerebral.

A solução proposta por esta aplicação baseia-se em imagens, organizadas por temas, às quais estas pessoas podem recorrer para se expressar, e inclui um jogo didático, dados sobre os cuidados de saúde de cada utilizador e contactos de emergência.

Para João Baracho, Diretor Executivo do CDI Portugal, “o trabalho desenvolvido pelos alunos da Escola Básica e Secundária de Santo António no Barreiro é prova do potencial do jovem talento que existe em Portugal e do sucesso do Apps for Good no cumprimento dos seus objectivos de estimular e capacitar jovens a perceberem e aplicarem o potencial da tecnologia para transformar o mundo e, em particular, as comunidades nas quais se inserem.”

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -