Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

“As pessoas não se demitem de empresas, mas sim de chefes”

Nélson Abreu, em Los Angeles
Nélson Abreu, em Los Angeles
Engenheiro electrotécnico e educador sobre ciência e consciência. Descendente de Goa, nasceu em Portugal, e reside em Los Angeles.

De acordo com a Gallup, 75% das pessoas que se demitem dos seus empregos fazem-no por causa das suas chefias directas, confirmando a expressão “as pessoas não se demitem de empresas, mas sim de chefes.” A má liderança causa perdas para companhias e indivíduos – e para a sociedade. Um outro estudo revela que 65% dos americanos admitem preferir mudar de chefia do que receber um aumento, demonstrando que o dinheiro não é o único parâmetro para a felicidade e motivação. Maior diversidade nos cargos de liderança e maior atenção à felicidade no trabalho pode aumentar a produtividade e retenção.

Na maior parte do mundo, a noção de liderança é tão masculina que a maioria das pessoas tem de se esforçar sobremaneira para se lembrar de um nome de uma mulher líder. A eleição presidencial nos EUA está a ser vista por muitos como uma oportunidade para virar uma página da história com várias candidaturas credíveis femininas, que lutam contra este preconceito.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -