Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Boas práticas ambientais levam comitiva chinesa a Torres Vedras

Comitiva da China

 

A Câmara Municipal de Torres Vedras, presidida por Carlos Bernardes após a saída de Carlos Miguel para o Governo, recebeu no dia 28 de Dezembro uma comitiva congénere de Liuzhou, da China, liderada pelo vice-presidente Liu Chuan Lin.

A visita decorreu no âmbito da distinção European Green Leaf e consequente sustentabilidade dos dois municípios. Aquela cidade chinesa estabeleceu recentemente um acordo com a União Europeia, no sentido de se tornar uma cidade-piloto na redução da emissão de CO2.

O European Green Leaf foi atribuído a Torres Vedras no passado dia 18 de Junho, pela Comissão Europeia. Com este encontro entre Torres Vedras e Liuzhou pretendeu-se apresentar um conjunto de boas práticas ao nível de ambiente e sustentabilidade, que se materializa em projectos como os parques eólicos, o sistema de bicicletas urbanas, a Rede Natura 2000 e o Sistema de Gestão de Estacionamento e Mobilidade Eléctrica.

Liuzhou situa-se na região autónoma de Zhuang de Guangxi. É uma cidade com cerca de um milhão de habitantes e pretende-se, para breve, um estreitamento das relações de economia verde entre Torres Vedras e aquele município chinês.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Boa pergunta

VER…

Além Tejo (1)

- Publicidade -