Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Novembro 27, 2021

Torres Vedras pede ao Governo tolerância de ponto no Carnaval

Joaquim Ribeiro
Jornalista

CarnavalTorres_1

A Câmara Municipal de Torres Vedras anunciou esta semana que enviou uma carta ao primeiro-ministro  no sentido de solicitar que seja dada tolerância de ponto no próximo Carnaval.

Nos últimos anos, a autarquia torriense tem protestado contra a intransigência do então Governo PSD-CDS ao não permitir tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, em particular aos funcionários públicos, obrigando mesmo à abertura dos serviços do Estado, que em Torres Vedras estão localizados muito próximos da zona dos festejos.

Este ano, mesmo face à perspectiva de reposição dos quatro feriados suspensos em 2012 e das anunciadas iniciativas legislativas para tornar o dia de Carnaval feriado nacional obrigatório (iniciativas do PEV e do PCP), a Câmara de Torres Vedras não deixou de solicitar ao Governo a tolerância de ponto.

O presidente da Câmara, Carlos Bernardes, justifica que o Carnaval em Portugal tem uma importância social, cultural e económica, não só para os municípios que o organizam, como para toda a economia nacional. No caso do Carnaval de Torres, um estudo efectuado em 2014 pelo Grupo de Investigação em Turismo do Instituto Politécnico de Leiria concluiu que tem um impacto de 10 milhões de euros na economia local.

Será uma surpresa se o pedido não tiver resposta positiva, dado que António Costa foi sempre um acérrimo defensor da tolerância de ponto no Carnaval, opinião que chegou a manifestar publicamente, ao lado do anterior presidente da Câmara de Torres Vedras, hoje secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

O Carnaval de Torres tem este ano como tema “Figuras e Figurões” e realiza-se de 5 a 10 de Fevereiro.

Nota do Editor:  Outros artigos de Joaquim Ribeiro

As eleições pelo olhar de imigrantes no Oeste

Primeiro orçamento participativo de Torres Vedras elegeu oito projectos

Boas práticas ambientais levam comitiva chinesa a Torres Vedras

 

 

O

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -