Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Abril 23, 2024

Cai segundo ministro do Governo de Temer

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, entregou esta segunda-feira a carta de demissão do cargo ao presidente interino Michel Temer. Esta decisão vem na sequência da enorme repercussão negativa da divulgação das suas conversas com o presidente do Senado, Renan Calheiros, onde critica a condução da operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República.

brasil-corrupcaoFabiano Silveira tinha já os funcionários em pé de guerra contra ele – depois das gravações que passaram no Fantástico da Tv Globo este domingo – em que aconselhava Renan Calheiros – alvo de 10 processos a correr no Supremo – como deveria fazer para travar as investigações da Lava Jato, os funcionários bloquearam a entrada dele no ministério em Brasília, onde organizaram uma lavagem de escadas simbólica.

Recorde-se que este é o segundo ministro a deixar o cargo no Governo de Temer por gravações de Sérgio Machado. O primeiro foi Romero Jucá, Ministro do Planeamento, que apresentou a sua demissão há uma semana.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -