Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Cavaco Silva quer manter-se à margem da campanha eleitoral

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Cavaco
Cavaco Silva não quer fazer qualquer comentário sobre a campanha eleitoral para o cargo que ocupa actualmente. Em visita a uma nova unidade fabril em Torres Vedras, esta Segunda-feira, 18 de Janeiro, o ainda Presidente da República afirmou que não vai pronunciar-se sobre os candidatos nem sequer sobre o combate à abstenção.

“Não vou fazer qualquer comentário sobre a campanha eleitoral”, garantiu Aníbal Cavaco Silva, reafirmando que “até aqui não disse uma única palavra sobre a campanha eleitoral que está a decorrer” e que irá “manter essa posição até ao último dia”. Sobre a abstenção apenas referiu que “sei como é que fiz quando enfrentei o eleitorado, duas vezes, em 2006 e em 2011, mas os tempos são outros e eu não quero pronunciar-me sobre esses novos tempos”.

Em Torres Vedras o Presidente da República inaugurou as novas instalações de uma empresa que fabrica equipamentos agrícolas e industriais, a Joper-Tomix, a maior parte com destino à exportação. Sobre a fábrica, Cavaco Silva elogiou os empresários portugueses que investem no mercado externo. “Precisamos de apoiar as empresas que apostam na inovação, na qualidade e na exportação para conquistar novos mercados”, porque, sublinhou, são “os motores do nosso crescimento económico”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

Carmen Mayrink Veiga

- Publicidade -