Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Comerciantes de Torres Vedras recebem apoios financeiros

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O programa “Comércio Investe”, para o centro urbano de Torres Vedras, significa um investimento de quase meio milhão de euros. Do montante total de 464.300 euros previsto para revitalizar o comércio no centro da cidade, estavam disponíveis 165.600 euros para financiar a fundo perdido projectos de comerciantes.

O apoio estava limitado a 16 estabelecimentos comerciais e cada um podia concorrer a um apoio mínimo de cinco mil euros e máximo de 20 mil. A verba pode ser aplicada na aquisição de equipamentos e software para suporte à actividade comercial, aquisição de equipamentos e mobiliário que se destinem a áreas de venda ao público ou, ainda, a requalificação da fachada, remodelação da área de venda ao público no interior do estabelecimento e aquisição de toldos e reclamos exteriores.

Uma parte do montante total do projecto vai para a ACIRO, que ganhou a candidatura, de modo a desenvolver um programa de estratégia comum para todos os comerciantes da área abrangida. Entre as acções a desenvolver está a criação de um portal empresarial na internet com a divulgação dos produtos comercializados no centro da cidade, criação de sites empresariais para cada loja, directório de empresas em papel e o desenvolvimento de uma imagem corporativa comum que identifique e divulgue aquela zona comercial.

Está prevista ainda a colocação de painéis publicitários em locais estratégicos do concelho, para promoção do comércio tradicional da cidade. Outra iniciativa integrada no projecto é a criação de um serviço de guarda de crianças, de modo que os clientes possam deixar os seus filhos enquanto fazem compras nas lojas do centro da cidade.

Mário Reis, presidente da ACIRO, destacou também o apoio da associação a 19 desempregados na criação das suas próprias empresas, que resultou na criação de 35 postos de trabalho. Em preparação está a criação de mais três empresas por desempregados e ainda acções de formação para empresários.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -