Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Junho 24, 2024

Feriado municipal assinalado com entrega de condecorações

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O concelho do Cadaval festejou o seu feriado municipal no dia 13 de Janeiro, data que assinalou os 119 anos da Restauração do Concelho.

O ponto alto dos festejos foi a sessão solene de entrega de condecorações do município. José Bernardo, presidente da Câmara, abriu a cerimónia e referiu que aquele era “um momento carregado de simbolismo, em que o município atribui condecorações aos que se distinguem pelo seu contributo individual e colectivo para a promoção e desenvolvimento do concelho do Cadaval, ou que, pela acção ou percurso, se tenham notabilizado, constituindo exemplo para a comunidade”.

O anterior presidente da Câmara, Aristides Sécio, foi um dos agraciados com a medalha de Mérito Municipal. Esta distinção foi também entregue a Diogo Abreu, às adegas cooperativas do Cadaval e da Vermelha, à Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval, à Estação Fruteira de Montejunto, à Central de Frutas do Painho e aos escuteiros de Alguber e do Vilar.

As medalhas Mérito Desportivo foram para Armindo Pereira, Micael Isidoro e Duarte Baltazar. A medalha de Mérito Cultural “Duquesa do Cadaval” foi este ano entregue a Cláudia Picado.

Durante as comemorações do feriado municipal do Cadaval foi ainda entregue o Prémio Literário “Fernanda Botelho”, no valor de 1.500 euros, ganho por Antero Barbosa Pinto pelo seu conto “A Câmara Lenta da Morte”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -