Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021

Comércio das Caldas da Rainha ilumina ruas da cidade

arvorenatalcaldasrainhaUma árvore de Natal de mais de 30 metros, 14 rotundas e praças iluminadas e 45 artérias da cidade, constituem a decoração natalícia deste ano nas Caldas da Rainha, uma cidade com uma grande tradição comercial e que durante a quadra natalícia atrai milhares de visitantes.

Às iluminações juntam-se centenas de pequenas árvores de Natal que cada estabelecimento comercial faz questão de instalar na rua, à frente da sua porta.

Para este sábado, 28 de Novembro, está prevista a chegada do Pai Natal às Caldas, o qual ficará instalado numa casa de madeira construída para o albergar no centro da cidade (rua Miguel Bombarda). Será na Casa do Pai Natal que se centrarão as actividades de animação, com cânticos, pinturas faciais, histórias infantis contadas ao vivo e concertos.

A inauguração da iluminação de Natal deste ano teve lugar no passado sábado, 21 de Novembro, com animação musical pelas ruas e um momento simbólico junto à árvore de Natal gigante, instalada na Praça 25 de Abril, altura em que foram ligadas pela primeira vez as luzes, com a presença de centenas de pessoas.

Pouco tempo depois, eram já milhares as partilhas nas redes sociais das fotografias desta enorme árvore de Natal e de outras iluminações de Natal na cidade.

A associação comercial fez também um apelo aos caldenses para que “ajudem a pintar de luz as Caldas da Rainha” embelezando as suas varandas, fachadas, janelas e montras com luzes de Natal. O objectivo é fazer das Caldas a “Cidade Luz do Natal de Portugal”.

Até 8 de Dezembro decorre o concurso “A minha varanda brilha mais neste Natal”, com prémios para os que melhor saibam embelezar a sua fachada do prédio. Também a 28 de Novembro a ACCCRO promove o Jantar do Comércio, no restaurante “A Lareira”, para assinalar o 113º aniversário desta associação.

O orçamento das actividades natalícias e das iluminações de Natal é de mais de 60 mil euros, suportados pela Câmara das Caldas da Rainha. Um investimento importante para uma cidade que tem no comércio uma das suas principais actividades.

Paralelamente, a autarquia e outras instituições promovem também diversas actividades de solidariedade social para com os mais necessitados, na qual a prioridade são as crianças (com a recolha de brinquedos para serem entregues numa festa especial organizada pela associação Ordem do Trevo, por exemplo) e as famílias que queiram festejar esta data (com a oferta de cabazes que incluem um bolo-rei e um bacalhau, numa iniciativa que a Câmara anualmente promove).

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -