Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

A estranha aparição do Inventor – 7

José Antunes Ribeiro
José Antunes Ribeiro
Editor e Autor

“A terra, porém estava informe e vazia e as trevas  cobriam a face do abismo e o Espírito de Deus movia-se sobre as águas.”
Gén. I, 2

Fala do morto:

No meio do caminho da minha vida, bem morto e enterrado, eu, o Inventor assassinado, decreto a irreversibilidade da minha morte. Ó céleres criaturas do mundo criado investigai antes os estranhos passos daquele pássaro alado e gigante antes que a noite desça sobre as vossas cabeças e o inferno anoiteça os vossos corações para toda a eternidade.

Busco um caminho, uma estrada, uma estrela para me guiar nesta minha indescritível viagem. Nenhuma criatura viva me acompanhará. Nem homem, nem mulher, nem criança, nenhum cão, nenhum gato, nenhum pássaro, nenhum insecto, nada, nenhum sopro de vida. Apenas uma álea de ulmeiros curvada à minha passagem indicará aos mortos em cada momento os sinais vários deste labirinto.

(Como é belo o labirinto deste febril lado das coisas eternas)

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -