Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Jeb Bush apoia Ted Cruz para as eleições presidenciais

Jeb Bush, anunciou apoiar o senador Ted Cruz
Jeb Bush, antigo candidato republicano à Casa Branca, anunciou esta Quarta-Feira apoiar o senador Ted Cruz, que se mantém na corrida à presidência dos EUA como principal adversário de Donald Trump.

Num comunicado, citado pela agência Reuters, Jeb Bush afirma que Ted Cruz (senador do Texas) é um candidato consistente, um conservador com princípios e uma pessoa com capacidade para apelar aos eleitores. “Washington está desfeita, e a única forma dos republicanos terem esperança de reconquistar a Casa Branca e colocar a nação num melhor caminho é apoiar um nomeado que possa fazer com que políticas conservadoras ajudem o povo a erguer-se e a alcançar o seu máximo potencial”, escreveu.

O irmão do ex-presidente George W. Bush apelou a que os eleitores republicanos ultrapassem “a divisão e a vulgaridade” que Trump levou à arena política ou certamente perderão “a oportunidade de derrotar o nomeado democrata e reverter as políticas falhadas do Presidente Obama”.

Jeb Bush desistiu da corrida a 20 de Fevereiro, depois de uma derrota acentuada nas primárias da Carolina do Sul. Este apoio surge na altura em que os republicanos do sistema se esforçam por travar Donald Trump na corrida à nomeação, devido às polémicas em que se envolve.

Ted Cruz tem estado em segundo lugar nos resultados das primárias e caucus, pelo que ainda tem uma hipótese de eleger delegados suficientes para conquistar a nomeação do Partido Republicano.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -