Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 27, 2024

“Flores de Livro” aos Sábados para a Infância no TCSB

No âmbito do programa “Sábados para a Infância”, que todas as semanas oferece experiências artísticas às crianças e famílias da cidade, Cláudia Sousa regressa este sábado ao Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, para uma nova sessão de “Flores de Livro”, iniciativa pensada para maiores de 2 anos.

O programa trimestral inclui ainda, até ao final de Junho, o novo projecto de Luís Pedro Madeira, “Dança para pais e filhos” com Leonor Barata, uma oficina de ilustração com Ana Biscaia e música para pais e filhos, com Vânia Couto.

Flores de Livro

Parceira d’A Escola da Noite desde a primeira hora dos “Sábados para a Infância”, Cláudia Sousa é animadora sócio-educativa. Para cada sessão de “Flores de Livro” selecciona um conjunto de livros para crianças que transporta na sua mala e instala uma roda de almofadas no Bar/Livraria do Teatro, onde as crianças escutam, num ambiente informal e acolhedor, as várias histórias.

No final, os participantes são convidados a manusear e a descobrir por si próprios os livros que estiveram a ouvir, podem desenhar e até requisitar alguns dos exemplares, levando-os para casa, sem qualquer custo, até à sessão seguinte.

Com mais de 70 sessões realizadas desde 2013, “Flores de Livro” é a mais antiga iniciativa de programação para o público familiar do Teatro da Cerca de São Bernardo e tocou já directamente 900 pessoas.

  • Cada sessão tem a duração aproximada de uma hora;
  • Os bilhetes, que podem ser reservados pelos contactos habituais do TCSB, custam 3 Euros (bilhete individual) ou 5 Euros (adulto+criança);
  • Para além da sessão agendada para o próximo sábado, dia 25 de Maio às 11h00, está já marcada a nova sessão, que terá lugar à mesma hora, no dia 15 de Junho.

 

Sábados para a infância

O programa trimestral dos Sábados para a Infância inclui ainda, até ao final de Junho, mais quatro iniciativas. Logo no dia 1, Dia Mundial da Criança, o músico Luís Pedro Madeira estreia “A Riscar Histórias”, um espectáculo que cruza a ilustração ao vivo com a narração oral, pensado para crianças a partir dos 3 anos (e respectivas famílias). A 8 de Junho, a bailarina e coreógrafa Leonor Barata volta a dançar com pais e filhos, numa oficina desenhada para adultos e crianças dos 18 meses aos quatro anos. No dia 22 de Junho, é a vez de Ana Biscaia, ilustradora que colabora regularmente com o TCSB, propor uma nova oficina para maiores de 6 anos – “O que será?”.

Finalmente, a 29 de Junho, Vânia Couto volta a realizar no Teatro a oficina de música para pais e filhos “Som a som, tom a tom”, iniciativa que substitui o espectáculo “Que bonito que seria”, originalmente anunciado para esse dia e cuja apresentação em Coimbra foi adiada por motivos relacionados com a programação d’A Escola da Noite.

Para todas as iniciativas é possível (e aconselhável) efectuar reserva prévia de lugar, através dos contactos:

 


Os assinantes solidários do Jornal TORNADO têm Desconto de 50%, em dois bilhetes para cada um destes nos espectáculos.



Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -