Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Junho 17, 2024

Joe Berardo investe em Estremoz

palacio_tochaO presidente do município, Luís Mourinha já adiantou que a Direcção Regional de Cultura do Alentejo já deu parecer favorável ao relatório prévio, apresentado pela Fundação Berardo, para a instalação do museu, que vai incluir várias colecções particulares do empresário e coleccionador de arte Joe Berardo.

O museu será instalado no Palácio Tocha, um imóvel classificado como monumento de interesse público, propriedade de Joe Berardo, cuja recuperação vai ser efectuada pela Fundação Berardo.

O Palácio dos Henriques que em Estremoz é conhecido por Palácio Tocha, foi construído em inícios do século XVIII, facto bem comprovado pela sua arquitectura e decoração. No interior do edifício destacam-se as salas e corredores cobertos por painéis de azulejos setecentistas.

A recuperação do espaço poderá começar a partir de Julho ou Agosto, depois de aprovada a candidatura a apoio comunitário.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -