Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Abril 14, 2024

La Gaia Scienza encerra ciclo de concertos

La Gaia Scienza | Concerto de encerramento do Ciclo "Noites de Queluz"

Encerra, hoje, a 3ª edição do ciclo “Noites de Queluz”, intitulado “Três trios da trindade vienense”. O concerto de encerramento tem lugar na Sala da Música, às 21h30 no Palácio Nacional de Queluz. O ciclo decorreu ao longo do mês de Outubro, com a direcção artística de Massimo Mazzeo.

“Este ciclo de música, na terceira edição, é uma pequena contribuição, uma luz aparentemente escondida que atravessa a cortina, onde a interpretação de grandes obras da cultura ocidental é complementada com a apresentação moderna de mais uma obra recuperada do património musical associado ao Palácio de Queluz: a serenata “L’Endimione” de N. Jommelli”, sublinha Massimo Mazzeo.

La Gaia Scienza

O concerto é dado pelo trio La Gaia Scienza, formado por Federica Valli (pianoforte), Stefano Barneschi (violino) e Paolo Beschi (violoncelo), considerado um dos mais invulgares e interessantes grupos da cena musical italiana.

O ensemble apresentará obras das três grandes figuras do Classicismo vienense: Joseph Haydn, Mozart e Beethoven.

Este  ciclo integra a Temporada de Música Erudita da Parques de Sintra, que inclui também os “Serões Musicais no Palácio da Pena” e o ciclo “Reencontros – Memórias musicais de um Palácio”, no Palácio Nacional de Sintra.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -