Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Mais um tiroteio em universidade americana

Uma semana depois detiroteio em universidade americana um jovem de 26 anos ter feito nove mortos no campus universitário de Umpqua, Roseburg, os Estados Unidos da América voltam a ser palco de um tiroteio numa universidade. Desta vez, o caso ocorreu na Universidade de Northern Arizona (NAU), na região sudoeste dos Estados Unidos, com um atirador a matar uma pessoa e a ferir outras três, na noite de quinta-feira.

Neste momento, o suspeito encontra-se sob custódia policial e a situação está controlada, estando prevista para esta tarde uma conferência de imprensa. Os motivos para este tiroteio ainda não são conhecidos e as autoridades locais não confirmaram as identidades das vítimas.

Estes dois casos, num espaço de dias, voltam a reforçar o debate sobre o controlo de armas nos Estados Unidos, sendo que o presidente, Barack Obama, irá ainda hoje encontrar-se com as famílias das vítimas do tiroteio de Roseburg.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -