Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Outubro 4, 2022

Manifestação de solidariedade pela Ucrânia

A Amnistia Internacional Portugal realizará este sábado, 19 de março, frente à Embaixada da Rússia, em Lisboa, pelas 15h30 uma manifestação de solidariedade pela Ucrânia.

Por se assinalar o Dia do Pai, a organização convida todos e todas, dos mais novos aos mais velhos, a comparecer com os seus parentes e amigos, demonstrando a sua solidariedade para com os civis ucranianos que continuam em perigo no país, para quem se viu obrigado a separar dos seus familiares, e para quem, mesmo à distância, assiste à invasão do seu país e ao desrespeito diário e constante pelos direitos humanos.

Manifestação de solidariedade pela Ucrânia

  • Quando: 19 de março, às 15:30 horas.
  • Onde: Frente à Embaixada da Rússia, em Lisboa.
    (Rua Visconde de Santarém, 71)

A Amnistia Internacional – Portugal já enviou 20.000 assinaturas para a Embaixada da Rússia em Lisboa e para o Ministro da Defesa da Federação Russa, Serguei Shoigú, que pedem o fim deste ato de agressão, a proteção das pessoas na Ucrânia e o respeito pelo Direito Internacional. A petição, que ainda se encontra disponível, conta já com mais de 37.600 assinaturas, sendo uma das mais assinadas, desde sempre, em Portugal.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -