Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Outubro 17, 2021

E agora algo completamente diferente

Nélson Abreu, em Los Angeles
Engenheiro electrotécnico e educador sobre ciência e consciência. Descendente de Goa, nasceu em Portugal, e reside em Los Angeles.

O Mayor de Los Angeles esta semana afirmou o seguinte…

Esta foi uma semana histórica em notícias ambientais, com a Casa Branca a anunciar uma proposta para descartar o Plano de Energia Limpa. É um triste estado de coisas quando o presidente está disposto a pôr em perigo a saúde pública, o crescimento económico e o bem-estar das famílias em nome de interesses particulares. Eliminar o Plano de Energia Limpa significará mais poluição da energia suja que resultará apenas em incêndios maiores, tempestades mais severas e ondas de calor mais mortíferas.

L.A. não está a ouvir esta notícia sentada. Está a unir-se a outras 18 cidades ao redor do mundo para garantir que todas as novas construções estarão com emissões zero de carbono até 2030. E foi anunciado que o Porto de Los Angeles superou as metas de redução de poluição de 2023 cinco anos antes do planeado.

Embora estejamos dando grandes passos para frente e assumindo compromissos globais, também estamos a pensar localmente. O LADWP juntou-se ao Mayor para anunciar um novo programa de desconto de isolamento que cobre até 80% do custo de isolamento de uma casa – tornando mais fácil cortar energia e combater a mudança climática enquanto economiza centenas de dólares por ano.

Combater a mudança climática é uma necessidade moral, e é por isso que Los Angeles está a agir com tanta urgência para preservar o meio ambiente, aumentar a economia e fazer o que é certo para os habitantes da cidade. Não importa o quanto Washington se esforce para os fazer recuar diante da crise climática, Los Angeles e as cidades dos Estados Unidos continuarão firmemente concentradas em construir um futuro de energia limpa.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -