Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

O vinho e o amor melhoram com a idade

Cá estou outra vez, insistente e persistente, os Setinhos estão bem obrigada, e o vizinho bonitão cada vez apetecível. Uma vez segredou-me que era como o vinho… respondi-lhe que por acaso não sabia que o vinho quanto mais velho, ganhava reumatismo, hipertensão, gastrites, cancro da próstata e outros abonos que se ganha a cada medalha de prata (cabelo branco).

Olhou-me nos olhos com firmeza e beijou-me, ainda senti no sabor do seu beijo sulfitos dos anti-tudo, anti-gripal, anti-tensão, anti-depressão e anti-inflação etc…

Depois não sei se estava dopada ou embriagada, abracei-o e senti o seu coração acelerado. Eu amo este homem…

– Tu também andas armada em moça, sabes que o tempo não te tem perdoado… daqui a pouco começam a chegar os netos e já verás se és menina ou vovó…

– Com certeza que serei uma vovó linda e sobretudo uma vovó que te ama, a tua eterna namorada.

Tu és para mim o mais puro dos vinhos, a reserva da imortalidade. Apenas quero que fiques aqui, ao meu lado suportando cada câimbra, cada rabugice minha… Que sejas o casaco no cacimbo e a minha palmeira no calor. E eu prometo apreciar-te calmamente acompanhado de um bom calulu, mufete ou cabidela com bom jindungo cahombo.

Olha, nem me perguntes onde guardo o garrafão…

A autora escreve em PT Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -