Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Julho 19, 2024

Palácio Nacional de Sintra: entrada gratuita na noite de 6 de Dezembro

Palacio_Nacional_de_Sintra_Sala_dos_Brasoes_lowres_creditos_PSML_Wilson_Pereira

Comemorações dos 20 anos de Sintra Património Mundial da UNESCO

O Palácio Nacional de Sintra vai abrir portas gratuitamente na noite de 6 de Dezembro, entre as 20h e a meia-noite, a propósito da celebração dos 20 anos da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial da UNESCO.

A iniciativa conjunta entre a Parques de Sintra e a autarquia inclui apresentações de música renascentista e dança da época (séculos XV e XVI) também gratuitas. O momento musical estará a cargo do Ensemble La Peña, do Sintra Estúdio de Ópera, dedicado à investigação e interpretação da melhor música produzida em Portugal e Espanha nos séculos XVI e XVII. Por sua vez, a Associação Danças com História apresentará ao público trajes e danças da época dos monarcas D. João I e D. Manuel I. Os espectáculos terão lugar às 21h, 22h e 23h na Sala dos Brasões e na Sala dos Cisnes, respectivamente.

A divulgação da iniciativa levou ao esgotar das inscrições, pelo que a forte procura originou a abertura de mais 200. A organização da iniciativa alerta a que a entrada é gratuita mas só é permitida a quem se tenha inscrito previamente. As inscrições podem ser efectuadas através do telefone 21 923 7300 ou pelo site www.parquesdesintra.pt/abertura-noturna. As entradas serão efectuadas por ordem de chegada e o tempo de espera dependerá do número de visitantes que se encontrarem nesse momento a visitar o Palácio.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -