Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Papa Francisco faz apelo por paz e condena violência contra a mulher

Em suas redes sociais, o Vaticano reproduziu as declarações do pontífice, que propôs três caminhos para a construção da paz duradoura: o diálogo entre as gerações, a educação e o trabalho.

O Papa Francisco fez um apelo neste sábado (01/01/2022) pela paz mundial e pelo fim da violência contra as mulheres. Em suas redes sociais, o Vaticano reproduziu as declarações do pontífice, que propôs três caminhos para a construção da paz duradoura: o diálogo entre as gerações, base para projetos compartilhados; a educação, fator de liberdade, responsabilidade e desenvolvimento; e o trabalho, para a realização da dignidade humana.

“Todos podem colaborar para construir um mundo mais pacífico partindo do próprio coração e das relações em família, passando pela sociedade e o meio ambiente, até chegar às relações entre os povos e entre os Estados”, disse o papa no primeiro dia do ano.

Segundo ele, o novo ano começa sob o signo da Mãe: “O olhar materno é o caminho para renascer e crescer. As mães sabem superar obstáculos e conflitos, sabem infundir a paz. Assim conseguem transformar as adversidades em ocasiões de renascimento e crescimento.”

O papa pediu para que, no início do ano, “coloquemo-nos sob a proteção da Mãe de Deus, que é nossa mãe” e que “Ela nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições”.

“Empenhemo-nos todos para promover as mães e proteger as mulheres. Quanta violência existe contra as mulheres! Basta! Ferir uma mulher é ultrajar a Deus, que tomou de uma mulher a humanidade”, conclamou.


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -