Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Fevereiro 24, 2024

“Passe” anual para bicicletas públicas em Lisboa vai custar 36 euros

bikes
Partilhar bicicletas públicas em Lisboa vai custar 36 euros por ano, mas o projecto aguarda ainda pela repetição do concurso, já que nenhum dos concorrentes cumpriu com todos os requisitos exigidos pela autarquia da capital.

Se o passe anual deverá rondar o mesmo custo do passe mensal combinado da Carris e Metro – o Navegante -, já o bilhete diário deve ascender a 10 euros, valores que deverão, segundo a autarquia, cobrir os quase 29 milhões de euros a que ascende o valor total do projecto, divididos em nove anos.

 

1400 bicicletas divididas por 140 estações espalhadas pela cidade

João Dias, administrador da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), disse ao Jornal de Negócios que o preço do passe anual para utilizar o Sistema de Bicicletas Públicas Partilhadas (SBPP) é o mesmo que o passe Navegante, que permite viajar nos transportes do Metro e da Carris.

Adiantando que o valor “foi conversado com a Câmara de Lisboa”, o responsável confessou, no entanto, que “não está completamente fechado”, embora acredite que “é por aqui”.

O SBPP vai contar com 1400 bicicletas, espalhadas por 140 estações ao longo da cidade de Lisboa, entre bicicletas eléctricas, a pedal e híbridas. O novo concurso deverá ser lançado até final do presente mês de Fevereiro.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -