Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Portugal soma e segue nos Trisome Games 2016

MedalhaNo segundo dia de competição os nossos atletas conseguiram mais 10 medalhas, 3 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

Logo pela manhã, no Atletismo, na prova de 1500 m Marcha, André Silva conquistou a medalha de prata ao terminar a prova em segundo lugar, batendo o seu record pessoal com o tempo de 10:36:36, já na prova feminina Helena Soares também terminou em segundo lugar tendo trazido também a medalha de prata com o tempo de 13:10:66, por fim Francisco Gouveia ganhou a medalha de bronze em mosaico pelo terceiro com o tempo de 10:41:69.

João Machado, Nelson Silva, Nuno Fernandes e Luís Gonçalves – medalha de ouro e Recorde do Mundo com 1.00.30 (anterior 1.00.49)
João Machado, Nelson Silva, Nuno Fernandes e Luís Gonçalves – medalha de ouro e Recorde do Mundo com 1.00.30 (anterior 1.00.49)

A manhã não terminou por aqui pois na estafeta masculina T21 dos 4×100 m cuja equipa formada por João Machado, Nelson Silva, Nuno Fernandes e Luís Gonçalves conquistou o ouro batendo neste segundo dia mais um record, desta o Record do Mundo que se fixava na marca de 1:00:49, tendo os novos recordistas mundiais nesta disciplina terminado com o tempo de 1:00:30, menos 0:00:19 do que a anterior marca.

Já no sector feminino, a equipa formada por Elsa Taborda, Helena Soares, Jennifer Nogueira e Susana Castro, terminou em segundo com a marca de 1:28:50, arrebatando assim a medalha de prata.

Neste segundo dia, iniciaram-se as competições de Ténis de Mesa com a representação Portuguesa a ganhar 3 medalhas: Bronze para João Soldado Gonçalves em Pares Masculinos, tendo feito dupla com o inglês Harry Fairchild, por um duplo ouro ganho por Ricardo Silva Pires em Pares Mistos, tendo feito dupla com a italiana Nadia Cannonieri e Pares Masculinos com o iraquiano A. Saber, na classe mosaico.

Ricardo Silva Pires
Ricardo Silva Pires

O dia terminou com mais duas medalhas, desta feita na Natação; uma de prata, ganha pelo novo recordista da Europa João Vaz, nos 200 m Bruços, com o tempo de 3:22:87, e também nos 200 m Bruços, José Vieira terminou em terceiro com o tempo 3:30:40 arrecadando assim a medalha de Bronze.

João Vaz
João Vaz

Por fim de realçar que no segundo dia de competição Portugal está agora na segunda posição com 148, logo atrás da África do Sul que tem agora 154 pontos, mas ainda à frente da Itália que conta com 123 pontos e que ao mesmo tempo é a selecção anfitriã.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

Carmen Mayrink Veiga

- Publicidade -