Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Restaurante A Tasca

Antes de chegar aos Açores preparei-me minimamente para saber onde eram os restaurantes e tascas que os locais aconselham e frequentam.

Alguns amigos açorianos fizeram-me chegar uma lista bem completa com quase tudo que teria de experimentar. O tempo não chegou para tudo mas alguns estão em “stand by” para a próxima visita.

cb-acores-tascaFalaram-me muito na Tasca, restaurante/tasca muito na moda em Ponta Delgada ali mesmo perto das Portas do Mar. Aconselharam-nos a fazer reserva, deram-nos duas hipóteses a partir das 19,30 até às 21 ou a partir das 21:00. Optámos pelas 19:30 que o estômago já reclamava.

Veio o menu que é uma peça gráfica interessante, um jornal, O Jornal da Tasca, com as notícias da Tasca e o seu menu, uma boa ideia de marketing.

No primeiro andar tem uma galeria de Arte onde os artistas podem expor.

Provámos as entradas de linguiça do Pico com inhame frito. O inhame é um pouco sensaborão mas a linguiça era deliciosa. Morcela com ananás, um bom contraste entre a doçura e acidez do ananás e a gordura da morcela de sangue de porco.

Depois o petisco de que ficámos todos fãs, argolas de cebola com molho de limão galego. A cebola frita num polme bem crocante e por dentro bem macia com o toque do molho ácido de limão, uma delicia.

cb-acores-atumUm dos pratos mais famosos da Tasca, o Lombo de Atum grelhado com sementes de sésamo, legumes, batata doce e inhame, que nos fora insistentemente aconselhado ainda em Lisboa, revelou-se a decepção da noite. O lombo seco, rijo, tipo palha que dificilmente se conseguia mastigar. Os legumes saborosos que não compensaram a falha do atum.

Depois num outro restaurante explicaram-me, não era a época do atum e que todo o atum servido era congelado e há restaurantes que só trabalham com produtos da época por isso não servem atum nesta época! Pelo menos na Tasca podiam ter-nos avisado! E os funcionários são atenciosos e bem simpáticos!

Ficava-lhes bem! Ok, Next!!!

A Tasca
Rua do Aljube, 16
Ponta Delgada
296 288 880

Nos próximos episódios o Cozido das Furnas, o Saca Rolhas e a Cascata em Ribeira Grande.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -