Depois de um longo tempo sem exercerem o activismo, os “Revus” voltam a carga neste mês, em mais um protesto público. Os activistas cívicos convocaram uma manifestação para o dia 24 deste mês para exigir a demissão de Bornito de Sousa do cargo de Ministro da Administração do Território, a informação foi revelada pelo activista Arante Kivuvu.
Arante Kivuvu, um dos réus do processo 15+2, confirmou a realização da manifestação, durante uma entrevista à Rádio Despertar nesta quarta-feira. Para o activista, é urgente a demissão de Bornito de Sousa do cargo de Ministro da Administração do Território, uma vez que o mesmo é o número dois da lista do MPLA para as eleições que se avizinham, e sendo o Ministério da Administração do Território (MAT) o órgão responsável neste momento pelo processo eleitoral, adivinham-se eventuais fraudes.
O activista recorreu inclusive ao ditado que diz: “O jogador não pode ser árbitro ao mesmo tempo”. Nesse caso o Jogador é o Bornito de Sousa, candidato à vice-presidente do país, que ao mesmo tempo dirige o processo eleitoral. Por isso, os Revus, abreviatura de Revolucionários, irão sair às ruas de Luanda, com o objectivo de inverter essa situação, que passa pela demissão urgente de Bornito, do cargo que ocupa actualmente na governação angolana.
O activista disse ainda que esperam por um comportamento anormal da Polícia Nacional, pois tem sido habitual quando há manifestações, sobretudo, contra a governação angolana. Kivuvu, garantiu que estão preparados para enfrentar a brutalidade policial, pois a palavra medo há muito que não existe no dicionário dos Revus, e por isso, encoraja os angolanos a aderirem à referida manifestação.
A pretensa manifestação está marcada para o dia 24 do corrente mês, no Largo Primeiro de Maio, em Luanda.